INÍCIO: 03/03/2023

LOCAL: Conselho Tutelar

PARTICIPANTES: alunos de direito e psicologia da FEA

Supervisores e coordenadores.

Resultados esperados

➢ Levantar dados para a composição do Diagnóstico de Araçatuba.

Início da coleta

A primeira oficina de alinhamento de processo da comissão de diagnóstico de crianças e adolescentes do município de Araçatuba aconteceu no dia 02/03/2023, após este encontro, os alunos da FEA iniciaram o processo para a coleta de dados com a supervisão dos psicólogos e assistente social.

As primeiras coletas estão sendo realizadas no conselho Tutelar, com base nos arquivos de cadastro das crianças e adolescentes que foram encaminhadas a esta unidade no ano de 2022, sendo estes os dados:

° Ano;

° mês;

° entidade de origem;

° violação de direito;

° agente violador;

° faixa etária;

° gênero;

° bairro atendido;

° deficiência;

° entidade de encaminhamento.

Importante ressaltar que todos os dados coletados estão preservando a identificação dos usuários e familiares, garantindo o sigilo de acordo com a lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Reuniões

Com isso, estão sendo realizadas reuniões periódica para auxiliar os alunos na coleta e no início da análise destes dados. As reuniões estão ocorrendo nas dependências da FAC-FEA em parceria com a Orion.

Próximos Passos

As equipes de coleta de dados foram subdivididas por áreas (Saúde, Educação, Social, Justiça, dentre outras) e estão aplicando questionários online e presenciais para complementar a coleta de dados locais. As primeiras análises estarão disponíveis em breve aqui no portal Município Vivo Araçatuba SP.